Miracatu realiza operação cata treco no sábado

por admin publicado 20/03/2013 16h34, última modificação 19/05/2016 11h38
A Prefeitura Municipal de Miracatu realiza no próximo sábado, dia 23 de março, a Operação Cata Treco de Combate a Dengue no bairro Jardim Yolanda.
Miracatu realiza operação cata treco no sábado

A operação será realizada no bairro Jardim Yolanda.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 22 casos da doença já foram confirmados no município.

Durante toda manhã de sábado, funcionários da administração e da Sabesp irão recolher recipientes que não servem mais para o uso e que possam acumular água. O objetivo da operação é combater a proliferação do mosquito da Dengue através da eliminação de possíveis criadouros.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Claudete Lorena, os agentes estarão identificados com camiseta e crachá. “É importante que a população libere a entrada dos agentes nos imóveis”, destacou a coordenadora. A operação será realizada em conjunto com o Departamento de Agricultura e Meio Ambiente.

Na quarta-feira, dia 20 de março, a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizou um treinamento na Câmara Municipal com os profissionais que irão participar da operação.

Vale lembrar que a operação é uma ação prioritária de combate à dengue. Não serão recolhidos entulhos de construção civil.

 

Ezigomar Pessoa

Assessor de Imprensa