Nota de Falecimento: Sr. Jamil José Haiek

por Câmara publicado 10/10/2017 10h37, última modificação 10/10/2017 10h37

A Câmara Municipal de Miracatu noticia com pesar o falecimento do ex-Presidente da Câmara Municipal Sr. Jamil José Haiek – gestão 31/12/62 a 30/12/65, ocorrido na data de hoje, 10/10/17 na cidade de Registro-SP. O sepultamento será realizado na cidade de Santos-SP.

No dia 07 de dezembro de 2016, o Sr. Jamil José Haiek, esteve em visita às novas instalações da Câmara Municipal de Miracatu localizada na Avenida Washington Luis, e pelos apontamentos dos registros da Câmara, exerceu o mandato de Vereador nas 3ª, 4ª  e 5ª Legislaturas, compreendidos entre os anos de 1956 a 1968, período em  que as principais estruturas de Miracatu foram iniciadas: (Grupo Escolar de Pedro Barros, Grupo Escolar de Biguá, Escola de Oliveira Barros e o Ginásio Estadual, hoje Armando Gonçalves, Casa da Lavoura, iluminação publica, serviço de abastecimento de água do Município, Cadeia Pública e  Delegacia de Polícia, Telefonia, Posto de Saúde, etc...)

O Sr Jamil José Haiek na oportunidade relatou que o Distrito de Pedro Barros era um ponto importante para traçar o futuro de Miracatu. Disse que nunca teve pretensões políticas, mas foi escolhido  pelos próprios moradores de seu Bairro para fazer frente às demandas locais. Lembrou de sua amizade com o então Governador do Estado de São Paulo o Sr Jânio Quadros, da amizade de suas esposas nas reuniões políticas.

Relembrou do discurso feito da janela de sua casa e a recepção do povo embaixo ouvindo atentamente. O Sr Jamil levou suas cinco demandas ao então governador eleito Jânio Quadros que estava de passagem pela região a bordo do trem, sendo prontamente despachadas e posteriormente atendidas. Relembrou que ser político naquela época, era um ato de amor e cuidado com a comunidade em que viviam, não recebiam nenhum subsídio. Que mesmo diante das dificuldades, grandes homens se levantaram em favor de Miracatu.