Agência do INSS de Miracatu inicia atendimento

por admin publicado 26/06/2013 09h57, última modificação 19/05/2016 11h36
A nova agência vai prestar todos os serviços da Previdência, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade, inscrição de contribuintes, perícia médica, controle do pagamento de aposentados e pensionistas, entre outras atividades.

Foi inaugurada na última segunda-feira, dia 24 de junho, a nova agência da Previdência Social de Miracatu. O evento contou com a presença da gerente regional, Ivete Rocha Bittencourt, do prefeito João Amarildo Valentin da Costa, dos vereadores José Fanes dos Santos, Eder Clayton, Tiemi Tanaka de Matos, Ezigomar Pessoa, José Domingues Pereira (Zé Mineiro), Roberto Androvandi (Italianinho), Moysés Sikorski e Júnior Baiano, além de diretores da administração e autoridades da cidade.

A nova agência vai prestar todos os serviços da Previdência, como concessão de aposentadorias, pensões, auxílio-doença, salário-maternidade, inscrição de contribuintes, perícia médica, controle do pagamento de aposentados e pensionistas, entre outras atividades. Essa unidade deve atender por mês, em média, 800 pessoas e realizar 240 perícias médicas. Antes, para ser atendido, o segurado precisava se deslocar até o município de Registro.

Região - A agência em Miracatu é a primeira unidade na região de Santos criada pelo Programa de Expansão da Rede de Atendimento (PEX). Esse programa prevê a criação de agências da Previdência Social em cidades com mais de 20 mil habitantes onde não há unidade própria. Com a nova agência, a Previdência passa a ter 225 agências de atendimento no Estado de São Paulo.

A unidade em Miracatu está subordinada à Gerência Executiva do INSS em Santos, que controla o pagamento mensal de 336,6 mil beneficiários, no total de R$ 388,4 milhões. Além de Miracatu, essa gerência controla o atendimento da agência em Santos e das unidades em Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Registro, São Vicente e Praia Grande. Também há na região um PREVMóvel, que é um veículo que presta os serviços da Previdência e percorre cidades onde não há unidade do INSS. 


Ezigomar Pessoa

Assessor de Imprensa