Câmara Municipal de Miracatu implanta produtos da Interlegis

por admin publicado 05/12/2012 10h57, última modificação 19/05/2016 11h36
A Câmara Municipal de Miracatu implantou os produtos da Interlegis: SAPL e Portal Modelo para maior transparência e agilidade.

A Câmara Municipal de Miracatu está passando por algumas mudanças. Isso acontecerá devido à implantação dos produtos do Interlegis. A partir de 5 de dezembro de 2012, o novo portal já está no ar.

O Programa Interlegis é um programa do governo federal e nasceu em 1997, da vontade de integrar todas as Casas Legislativas no caminho da modernidade, e dar condições para que cada uma delas pudesse desempenhar com eficiência e transparência as atividades administrativas e legislativas.

A Câmara Municipal de Miracatu adquiriu os seguintes produtos da Interlegis:

- o SAPL que é um sistema web, que utiliza softwares livres. Proporciona melhorias no modo de organizar, arquivar e consultar as informações, pois essas atividades deixam de serem feitas utilizando meios físicos como papéis e fichas, para serem feitos em meio digital utilizando-se computadores, resultando em inúmeros benefícios como a redução no tempo necessário à execução das atividades, racionalização e eliminação de procedimentos redundantes, consultas diretas com uso de mecanismos de indexação de palavras, do conteúdo das ementas e dos textos integrais;

- e o Portal Modelo que é um Produto desenvolvido pelo Interlegis que oferece a implantação de um modelo de portal na internet para as casas legislativas;

Além disso há uma mudança no domínio. O atual domínio “.sp.gov.br”, será modificado para “.sp.leg.br”, pois o “LEG” é o domínio apropriado para as Casas Legislativas, e já está sendo utilizado por várias casas legislativas. O endereço eletrônico da Câmara passa a ser www.miracatu.sp.leg.br.

Os e-mails dos servidores e vereadores também serão modificados. O Windows Live Domain será o servidor de e-mail utilizado.

Todos esses produtos não terão custo algum para a Casa Legislativa.

Além de ser uma ótima ferramenta para auxiliar nos trabalhos da Câmara Municipal, também permitirá que o cidadão possa acompanhar com mais detalhes o trabalho dos vereadores.

Para maiores informações acesse www.interlegis.leg.br

Para saber mais sobre o domínio LEG acesse:

http://www.interlegis.leg.br/tecnologia/produtos/registro-leg.br

 

Fonte: Interlegis