2º Encontro Mulheres na Política em Miracatu

por Assessoria publicado 27/03/2024 16h01, última modificação 27/03/2024 16h01

A Câmara Municipal de Miracatu em conjunto com a Escola do Legislativo de Miracatu realizou o 2º Encontro Mulheres na Política. Esta edição reuniu líderes, ativistas e cidadãos em torno da promoção da presença feminina em espaços de liderança e decisão. Entre as figuras centrais do encontro, destacaram-se as palestrantes Adriana Silva Maciel e Roberta Pereira de Oliveira Silva, que abordaram temas cruciais para o avanço da causa feminina.

Adriana Silva Maciel, com sua palestra inpiradora sobre "Liderança Feminina, Conhecer-se para Transformar", compartilhou insights valiosos sobre como a compreensão de si mesma é o primeiro passo para superar barreiras e fazer mudanças significativas tanto na vida pessoal quanto na comunidade.

Roberta Pereira de Oliveira Silva, por sua vez, trouxe para o palco o tema "Empreendedorismo Feminino", ressaltando a relevância da autonomia financeira e da inovação para as mulheres no mercado de trabalho. Sua apresentação ilustrou como o empreendedorismo pode ser uma ferramenta poderosa de empoderamento feminino e transformação social.

Um dos pontos altos do evento foi a exposição de produtos elaborados por empreendedoras municipais, demonstrando o talento e a criatividade das mulheres de Miracatu. Essa mostra não apenas proporcionou uma plataforma para que as empreendedoras locais divulgarem seus trabalhos, mas também serviu como inspiração para outras mulheres explorarem o empreendedorismo como caminho para a independência e realização pessoal.

A presença de um público diversificado e engajado refletiu o crescente interesse pela temática e pelo fortalecimento da presença feminina na política e no empreendedorismo. A interação entre os participantes criou um ambiente rico em troca de experiências e conhecimento.

O 2º Encontro Mulheres na Política se mostrou como um evento fundamental para a promoção da mulher em Miracatu, sinalizando um futuro promissor para as mulheres na política e no empreendedorismo.