por Assessoria publicado 10/03/2023 10h21, última modificação 10/03/2023 10h21
Com o intuito de fortalecer e engajar a participação feminina na sociedade e principalmente na vida política, as Parlamentares de Legislaturas passadas e atual, puderam discutir e contar um pouco das suas experiências durante o exercício do mandato, bem como as dificuldades enfrentadas.

Na última quinta-feira (09) a Câmara Municipal de Miracatu, através da Escola do Legislativo, realizou o Encontro “Mulheres na Política”.

O encontro aconteceu no Plenário da Câmara, e foi presidido pela Vereadora Zéza e contou com a presença da Sra. Déa Moreira que foi Vereadora, Vice-Prefeita e Prefeita; Sra. Suzana Mendonça que foi Vereadora e a primeira Presidente Mulher da Câmara Municipal de Miracatu; e as Sras. Maria Valéria de Lima, Silmara Romero, Marly Paixão, Edith, todas ex-Vereadoras de Miracatu.

Estiveram presentes também o atual Presidente da Câmara Municipal de Miracatu, Vereador Pablo Pereira; o Vereador e Presidente da Escola do Legislativo, Moysés Neto; Vereador Cleiton Souza e Vereador Zezéquinho; a Diretora de Educação da Prefeitura, Julie Moraes; o Diretor de Secretaria, Everton Alcântara; o Coordenador da Escola do Legislativo, Rodrigo Magalhães; além dos servidores de todos os setores da Câmara Municipal.

“Estamos na 18° Legislatura e até o momento, o município de Miracatu teve na sua trajetória apenas 13 cadeiras ocupadas por mulheres, e dentre todos os Presidentes que passaram por esta Casa Legislativa, apenas duas foram mulheres. Precisamos fortalecer a participação feminina nos processos eleitorais, para que elas possam ocupar cada vez mais, os diversos lugares que queiram estar e em quantidades equivalentes”, concluiu o Presidente da Câmara Pablo Pereira.

Não puderam estar presentes por motivos particulares, as ex-Parlamentares Sra. Lídia, Sra Nina, Dona Gilene, Sra. Anita, e a ex-Presidente da Câmara Tiemi Tanaka.

Após o bate papo, as parlamentares foram recepcionadas pelos servidores e atuais vereadores da Câmara, que ofereceram um coffee-break em Homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Siga nossas redes sociais, que estaremos falando um pouco mais da trajetória de cada uma delas durante esse mês de março.