por Assessoria publicado 03/07/2023 13h27, última modificação 03/07/2023 13h27

Na última quarta feria(28), a Câmara Municipal de Miracatu recebeu a visita da Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal de Miracatu.
Na ocasião, a Sra. Maria Aparecida da Silva Mamede, informou que o município tem retomado as ações de combate e controle ao mosquito Aedes Aegypti após a recente contratação dos Agentes de Controles de Endemias.
Após breve explanação, os Agentes fizeram a fiscalização de todo o terreno da Câmara Municipal de Miracatu, e emitiram relatório de visita, que contém informações sobre as ações que precisam ser realizadas pela Câmara, para evitar os criadouros.
“É de extrema importância a retomada dessas ações que visam conscientizar e orientar a população para os riscos dessa doença que pode ser evitada, com alguns cuidados básicos. A responsabilidade pelo controle da proliferação dos mosquitos é de todos! A Câmara Municipal de Miracatu, se coloca a disposição para colaborar com esses profissionais, e se compromete a orientar a população, através de palestras e seminários que serão desenvolvidas em conjunto com a Vigilância em Saúde e a Escola do Legislativo de Miracatu, afirmou o Presidente da Câmara, Vereador Pablo Lopes da Silva Pereira.