Câmara Municipal de Miracatu recebeu alunos do APAE-Miracatu por meio do Programa de Visita ao Legislativo, de autoria da Escola do Legislativo de Miracatu.

por Assessoria publicado 21/06/2023 13h49, última modificação 21/06/2023 13h49
A Câmara Municipal de Miracatu recebeu os alunos da APAE-Miracatu para que estes conhecessem o Poder Legislativo, entendo seu funcionamento e atribuições. A recepção se deu por meio do Programa de Visita ao Legislativo, de autoria da Escola do Legislativo de Miracatu.

A iniciativa inclusiva apresenta respaldo nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável- ODS, estabelecidos pela ONU e adotados pela Câmara Municipal de Miracatu por meio da Resolução nº 03/2023.
Os alunos foram recebidos em duas turmas em períodos diferentes (manhã e tarde), ambas foram recebidas no Plenário Vereador Rubens Florência pelo Diretor da Câmara, Sr. Éverton da Silva Alcântara, que fez uma introdução sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Miracatu. Após os alunos assistiram um vídeo que explica as principais funções da Casa de Leis.
Na sequência o Dr. Rodrigo Magalhães Santana (Procurador Jurídico e Coordenador da Escola do Legislativo de Miracatu), fez uma palestra sobre o “Poder Legislativo e Democracia” e pode esclarecer dúvidas sobre o assunto. Finalizado a primeira parte, o Sr. Ronaldo Venâncio levou os alunos para conhecer o prédio através de uma visita guiada.
Por fim, os alunos retornaram para o Plenário, onde receberam os certificados de participação da visita e fizeram as despedidas, deixando saudades em toda equipe da Câmara Municipal e a promessa de uma nova visita.
Registra-se o excelente amparo de toda a equipe da APAE-Miracatu que acompanhou o evento e foi essencial para a condução dos trabalhos.

* O Programa de Visita Institucional ao Legislativo, tem o objetivo assegurar o desenvolvimento da educação para a cidadania, aproximando a sociedade e a comunidade estudantil das atividades políticas e parlamentares de Miracatu, além de reforçar aos seus participantes a importância dos Vereadores para a representação da sociedade justa, plural e democrática. Outro objetivo do Programa de Visita Institucional é assegurar o entendimento do funcionamento da Câmara Municipal de Miracatu e suas atribuições.
A agenda de visitas está aberta, e as Escolas e Instituições interessadas devem entrar em contato pelo email: camara@miracatu.sp.leg.br ou pelo Tel: (13)38471299.