Câmara Municipal de Miracatu recebeu alunos do CEEJA

por Assessoria publicado 19/06/2023 14h25, última modificação 19/06/2023 14h23
Alunos do Centro Estadual de Educação Jovens e Adultos CEEJA-Miracatu conheceram sede do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Miracatu recebeu os alunos do Centro Estadual de Educação Jovens e Adultos CEEJA-Miracatu para que estes conhecessem o Poder Legislativoe entender o seu funcionamento e atribuições. A recepção se deu por meio do Programa de Visita ao Legislativo, de autoria da Escola do Legislativo de Miracatu.
Os alunos foram recebidos no Plenário Vereador Rubens Florência pelo Diretor da Câmara, Sr. Éverton da Silva Alcântara, que fez uma introdução sobre o funcionamento da Câmara Municipal de Miracatu. Após os alunos assistiram um vídeo que explica as principais funções da Casa de Leis.
Na sequência o Dr. Rodrigo Magalhães Santana (Procurador Jurídico e Coordenador da Escola do Legislativo de Miracatu), fez uma palestra sobre o “Poder Legislativo e Democracia” e pode esclarecer dúvidas sobre o assunto. Finalizado a primeira parte, o Sr. Ronaldo Venâncio levou os alunos para conhecer o prédio através de uma visita guiada.
Por fim, os alunos retornaram para o Plenário, onde receberam os certificados de participação da visita e fizeram as despedidas.
O Programa de Visita Institucional ao Legislativo, tem o objetivo assegurar o desenvolvimento da educação para a cidadania, aproximando a sociedade e a comunidade estudantil das atividades políticas e parlamentares de Miracatu, além de reforçar aos seus participantes a importância dos Vereadores para a representação da sociedade justa, plural e democrática. Outro objetivo do Programa de Visita Institucional é assegurar o entendimento do funcionamento da Câmara Municipal de Miracatu e suas atribuições.
A agenda de visitas está aberta, e as Escolas e Instituições interessadas devem entrar em contato pelo email: camara@miracatu.sp.leg.br ou pelo Tel: (13)38471299.