Câmara Municipal de Miracatu/SP na vanguarda da Inclusão

por Assessoria publicado 06/12/2023 18h13, última modificação 06/12/2023 18h13
Câmara deu mais um grande passo no processo de inclusão.

Na Sessão Solene realizada no último dia 29 de novembro, em comemoração aos 85 anos de Emancipação política da cidade de Miracatu/SP, a Câmara deu mais um grande passo no processo de inclusão.

Na ocasião, foi assinado contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para Prestação de serviços de interpretação da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para a Língua Portuguesa e vice-versa, nas modalidades: falada, sinalizada ou escrita, nas formas: simultânea e consecutiva, ao vivo ou ensaiada, gravada ou não, presencial, com cessão de uso de imagem e voz, no âmbito da Câmara Municipal de Miracatu/SP.

Agora, eventos realizados no auditório da Câmara, como sessões ordinárias e audiências públicas, transmitidas pelas plataformas digitais, contarão com a tradução de LIBRAS, garantindo à população surda, a mesma informação que o público ouvinte recebe em tempo real.

A LIBRAS é a Língua Brasileira de Sinais, reconhecida em 2002 como meio legal de comunicação e expressão da Comunidade Surda no Brasil.

“É essencial discutir sobre inclusão, mas a implantação de políticas públicas com ações como esta, garante a liberdade dos surdos de receberem as informações em sua própria língua, assim como os ouvintes”, conclui o Presidente da Câmara Municipal de Miracatu, Vereador Pablo Lopes da Silva Pereira.

Essa é mais uma ação do Legislativo Municipal de Miracatu/SP, na aplicação da Resolução nº 03/2023, de autoria de sua Mesa Diretora, na busca de contribuir com a Agenda 2030 – ODS