Câmara Municipal de Miracatu inaugura sua nova Sede

por admin publicado 26/06/2015 09h58, última modificação 19/05/2016 11h36
No dia 31 de maio, às 14:00 horas, em Sessão Solene a Câmara Municipal de Miracatu inaugurou oficialmente o prédio próprio localizado no Bairro Estação.
Câmara Municipal de Miracatu inaugura sua nova Sede

Fotos: Pingo Mega Fotografia

No dia 31 de maio, às 14:00 horas, em Sessão Solene a Câmara Municipal de Miracatu inaugurou oficialmente o prédio próprio localizado no Bairro Estação, cuja obra teve início com o ex-Presidente da Câmara Municipal Romilson de Souza Lima em 2010. Desde a Primeira Legislatura, em 1948, a Câmara Municipal funcionou em salas anexas à Prefeitura e em prédio público em cima do Ginásio de Esportes de Miracatu. O novo prédio possui uma arquitetura moderna, o dobro da capacidade de acomodação do prédio anterior, gabinetes individuais para os Vereadores e acessibilidade.

Prédio da Câmara MunicipalCerca de 300 pessoas, entre moradores, políticos, lideranças e autoridades prestigiaram a solenidade de inauguração, que foi marcada no início por uma homenagem póstuma de um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Paulo Gonçalves, ocorrido dias antes da inauguração, ex-Presidente da Câmara e sogro do Deputado Federal Samuel Moreira

Fizeram parte da Mesa das Autoridades, além do Presidente da Câmara José Fanes, os Deputados Estaduais Paulo Correa Junior e Antonio Cesar (Cezinha de Madureira), o Prefeito de Miracatu João Amarildo e os Assessores Felipe Rafael e Marcos, representando o Deputado Federal Samuel Moreira e Estadual Ricardo Madalena. Presentes na Sessão também o Prefeito Merce, de Juquiá e o Sr. Azarias Amaral, representando o Deputado Estadual André do Prado.

A Sessão teve apresentação musical do Círculo de Oração da Igreja Assembléia de Deus – Ministério de Madureira e do Coral Municipal. Após o descerramento da placa de inauguração o maestro Isaac, do Coral Municipal, cantou o hino de Miracatu. Vereadores, o Prefeito de Miracatu e o Pastor Cezinha discursaram falando da trajetória da construção do prédio próprio e da satisfação de participar daquele momento festivo e solene. O Deputado Estadual Paulo Correa fez uma oração.

No encerramento da Sessão Solene o Sr. Presidente da Câmara José Fanes disse que conforme a Constituição Federal do Brasil todo poder emana do povo, por isso a nova sede da Câmara Municipal, constituída por representantes  investidos do poder de legislar e fiscalizar, era uma conquista do povo miracatuense, uma Casa democrática que estará sempre de portas abertas para receber os cidadãos,  pois a missão de cada Vereador que estará ocupando a nova sede é atender os  anseios da coletividade e trabalhar na resolução das questões que envolvem os interesses da população. Ao final convidou  a todos para conhecerem as novas dependências da Câmara Municipal e participarem de um coquetel.

Prédio da Câmara Municipal

Vista Noturna do Prédio