Vereadores apresentam Moção de Apelo ao Governo para tentar impedir o despejo de cerca de 150 famílias

por admin publicado 10/04/2013 16h45, última modificação 19/05/2016 11h38
Produtores rurais destes bairros estão recebendo notificações de ordem de despejo de suas terras, em virtude de uma Ação Civil do Ministério Público do Estado, tratando-se de problema de posse de terras.

Imagem: Jornal O Progresso do Vale

Na última Sessão do dia 5 de abril de 2013, os vereadores Junior Baiano (PSB) e Italiano (PSB) com o apoio do Presidente José Fanes (PSB), e os vereadores Joel dos Santos (PSC), Moysés (PR), João Donizeth (PMDB) e Zé Mineiro (PSDB) apresentaram uma moção de apelo ao Governo do Estado de São Paulo, para tentar impedir que 150 famílias sejam despejadas de suas terras, nos bairros Colinas Verdes, Serra Alta, parte da Barra Funda e parte do Divisor, áreas essas que estão entre a Vista Grande e a Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Se a Ação for executada as famílias perderão suas casas, pertences e plantações que conseguiram ao longo dos anos.

Cópias da Moção 09/2013 serão encaminhadas ao Sr Governador do Estado, ao Ministério Público do Estado, ao Sr. Prefeito Municipal, ao Sr. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ao Deputado Estadual Carlos Cesar, Líder do PSB, aos demais Líderes das Bancadas dos Partidos Políticos na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, ao Deputado Federal Márcio França,  à  Procuradoria  Regional  de  Santos,  ao Instituto de Terras do Estado de São Paulo - Itesp, ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária   -   Incra,  ao   MDA  -  Ministério   do Desenvolvimento Agrário e à Fundação Florestal para que tomem conhecimento do assunto e auxiliem na resolução da questão em caráter de urgência.