Homenagem ao mês das mulheres.

por Assessoria publicado 22/03/2023 09h27, última modificação 22/03/2023 09h27
Em homenagem ao mês das mulheres, estaremos postando um pouco sobre o histórico das Parlamentares que sempre colaboraram com o Poder Legislativo e o desenvolvimento de Miracatu.
Homenageada: "Edithe Gavazzoni Tavares dos Santos"
Mandato: 2017-2020
Votos: 224
Bairro: Centro
De onde surgiu o interesse pela política: na verdade sempre gostei de política, da discussão sobre os interesses do público, de como seria o uso da política, da conversação e da negociação que são essenciais para que conflitos entre diversos interesses sejam pelo menos equilibrados, tendo como objetivo benefícios comuns e recuos necessários para a concordância. Observei muito de política quando trabalhei com D. Déa como Diretora do Departamento de Educação, o que foi para mim uma honra e tempo de muito aprendizado.
Breve Histórico: Nasci em 23/04/1967. Vim para Miracatu em 1981. Sou casada com Leo Jorge Tavares dos Santos e tenho um filho Leonardo Gavazzoni Tavares dos Santos. Sou formada em Pedagogia, tenho
Pós Graduação em Gestão Escolar, Psicopedagogia e Educação Especial. Trabalho na educação desde 1989 e como diretora de escola estou no Município de Miracatu desde 2006. Neste meio tempo trabalhei 3 anos no Departamento de Educação como diretora do Departamento na gestão da Prefeita Déa e também por 8 meses na gestão do Prefeito Vinícius. Estou na direção da E.M. Diogo Ribeiro.
O que a vida política trouxe: Muito aprendizado. Percebi que a boa política é ter dedicação desinteressada ao próximo. Na verdade nós devemos sim nos envolver na política, não apenas com algum cargo público, mas na busca do bem comum onde todos devem participar trabalhando para melhorar a vida da comunidade. A política quando exercida por pessoas honestas, capazes, com ideais e coragem, acaba beneficiando a todos e segue para que a desigualdade diminua entre as pessoas.
Os desafios: São inúmeros os desafios que enfrentamos quando vemos tantas pessoas em condições de vulnerabilidade, de necessidades básicas precisando ser sanadas. Ainda temos muito que melhorar na educação, na saúde, na segurança, saneamento básico, etc
Frase empoderadora: “Se você quer que digam algo, peça a um homem. Se você quer que façam algo, peça a uma mulher” (Margaret Thatcher)