Homenagem ao mês das mulheres.

por Assessoria publicado 22/03/2023 09h30, última modificação 22/03/2023 09h30
Em homenagem ao mês das mulheres, estaremos postando um pouco sobre o histórico das Parlamentares que sempre colaboraram com o Poder Legislativo e o desenvolvimento de Miracatu.
Homenageada:  "Marli Paixão Pinto”
MANDATO: 2010/2012
VOTOS: 262
BAIRRO: Vista Grande
DE ONDE SURGIU O INTERESSE PELA POLÍTICA: Como já trabalhava na comunidade ajudando as pessoas do bairro em diversas questões, desde as relacionadas ao emprego que ocupo até mesmo as que envolviam melhorias para o bairro. Fui convidada pelo Prefeito Miyoji Kayo e aceitei, ficando como suplente. Logo apareceu uma oportunidade e assumi como Vereadora.
PRINCIPAIS AÇÕES: Melhorias nas estradas, roçadas nas beiras das estradas da zona rural, melhorias em campos de futebol, melhorias nas escolas e postos de saúde da zona rural.
BREVE HISTÓRICO: Como Vereadora, consegui lutar pela construção de nosso PSF, melhorias na estrada como asfalto, iluminação em diversos pontos da comunidade rural e implantação de cursos como de culinária nos bairros como Ribeirão Bonito, Vista Grande, Moraes, Barra Funda e Mitra, ajudando as mulheres a adquirirem sua própria renda.
O QUE A VIDA POLÍTICA TROUXE: Reconhecimento e experiência.
OS DESAFIOS: As cobranças feitas pela comunidade, mais que não estava, relacionadas a função do Vereador.
FRASE EMPODERADORA: “A mulher busca meios, alternativas, soluções, podendo comandar qualquer função”