MP arquiva denúncia sobre vereadores de Miracatu

por admin publicado 10/03/2014 15h40, última modificação 13/07/2015 09h47

O Ministério Público do Estado de São Paulo arquivou o Inquérito Civil que apurava denúncia anônima de possíveis irregularidades na contratação de veículos que realizam o transporte de estudantes da rede municipal de ensino. Segundo a denúncia encaminhada a promotoria, os vereadores Eder Clayton de Souza e Vinícius Brandão de Queiroz seriam os responsáveis pela administração de três veículos que prestam o serviço de transporte escolar no município.

A promotoria recomendou o arquivamento, depois de uma ampla investigação, pois não encontrou indícios suficientes, uma vez que ficou comprovado que as empresas pertencem aos irmãos dos vereadores desde 2009, data anterior ao início do mandato dos investigados. Em seu despacho, a promotora do caso destacou também, que o vereador Clayton foi funcionário contratado da empresa da irmã, prestando serviço de motorista, em data anterior ao início do exercício da vereança.

O caso também foi motivo de investigação na Câmara Municipal de Miracatu, inclusive com a abertura de Comissão Processante, que recentemente também foi arquivada.