Programa de Visita ao Legislativo

por Assessoria publicado 13/09/2022 19h05, última modificação 13/09/2022 19h05

Nas últimas semanas, a Câmara Municipal de Miracatu recebeu aproximadamente 100 alunos, para conhecer o Programa de Visita ao Legislativo, de autoria da Escola do Legislativo de Miracatu.

As escolas PEI Armando Gonçalves e PEI Santa Rita, trouxeram alunos do 2° e 3° ano do Ensino Médio, para conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do Legislativo Municipal e sua importância para a Sociedade.

Os alunos foram recebidos no Plenário pelo Diretor da Câmara Sr. Éverton da Silva Alcântara, e assistiram a um vídeo que explica as principais funções da Casa de Leis. Após, o Dr. Rodrigo Magalhães Santana (Procurador Jurídico e Coordenador da Escola do Legislativo de Miracatu), fez uma palestra e pode esclarecer dúvidas sobre o assunto. Finalizado a primeira parte, o Sr. Ronaldo Venâncio levou os alunos para conhecer o prédio, visto que muitos não conheciam o local.

Após tomarem café, os alunos retornaram para o Plenário, onde receberam os certificados de participação da visita e fizeram as despedidas.

“É muito importante esse contato dos alunos com nós agentes políticos, para que possamos voltar a discutir ideias, e principalmente reestabelecer o respeito mútuo num momento político tão delicado em nosso país. É dessa forma que buscaremos, os melhores resultados para nosso município, para nosso Estado e consequentemente para nosso país”, finalizou o Presidente da Câmara Municipal de Miracatu, Pablo Pereira.

O Programa de Visita ao Legislativo, tem o objetivo de mostrar aos seus participantes a importância dos vereadores para a sociedade no desenvolvimento de suas funções, bem como promover o entendimento do funcionamento da Câmara Municipal de Miracatu. A agenda de visitas está aberta, e as Escolas e Instituições interessadas devem entrar em contato pelo email: camara@miracatu.sp.leg.br ou pelo Tel: (13)38471299.