Vereador Cleiton solicita implantação da Operação “Atividade Delegada”

por admin publicado 20/09/2013 15h25, última modificação 13/07/2015 09h47

Na Sessão do dia 16 de setembro, o vereador Cleiton apresentou requerimento solicitando ao Executivo informações sobre o interesse e a possibilidade de implantação da “Operação Atividade Delegada” em Miracatu.

No documento, o vereador explica que “A Atividade Delegada é um convênio firmado entre Prefeituras e Secretaria da Segurança Pública que permite aos Policiais Militares desempenharem suas funções nos dias de folgas. Os PMs podem trabalhar por no máximo 12 dias por mês e a carga horária não pode passar de oito horas por dia.”

“Temos notícias que, em municípios que já foi implantada a Atividade Delegada, houve redução de até 20% de ocorrência de roubos e outros delitos, assim se justifica o convênio”, informa o vereador.