Vereadora Tiemi é eleita Presidente da Câmara Municipal de Miracatu

por Assessoria publicado 21/12/2018 14h23, última modificação 21/12/2018 14h23
Na ultima quinta- feira, dia 20 de dezembro, às 16 horas, foi realizada a 6ª Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020. Onde foi eleita a Chapa 02 por 5 votos x 6 votos em branco / nulos.

Na ultima quinta-feira dia 20 de dezembro, às 16 horas, foi realizada a 6ª Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora do Biênio 2019-2020. Onde foi eleita a Chapa 02, por 5 votos x 6 votos em branco / nulos.

A Chapa 02 eleita possui a seguinte composição:
Presidente: Sueli Tiemi Tanaka de Matos
Vice-Presidente: Pablo Lopes da Silva Pereira
1º Secretário: Vinícius Brandão de Queiróz
2º Secretário: Moysés Sikorski Filho

A Sessão de hoje foi a 4ª tentativa de eleição da Mesa Diretora, e marcada por muita polêmica. Na segunda-feira, dia 17, houve apresentação de impugnação contra as duas chapas, e o Sr. Presidente não realizou a eleição, para que as chapas apresentassem suas defesas, até o dia seguinte.
Na terça-feira, dia 18, houve Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora, e o Sr. Presidente informou que após análise das impugnações, a Mesa Diretora por maioria de votos, decidiu por impugnar a Chapa nº 01 (presidida pelo Vereador Zezeco) ficando na disputa apenas a Chapa nº 02 (presidida pela Vereadora Tiemi). Tendo em vista que no momento da eleição não havia quórum (havia menos de 6 vereadores), a Sessão foi encerrada.

Na quarta-feira, dia 19, houve novamente Sessão Extraordinária para eleição da Mesa Diretora, porém estiveram presentes somente cinco vereadores, e por não atingir o quórum mínimo, a Sessão foi encerrada.

E na quinta-feira, dia 20/12, houve novamente Sessão Extraordinária para eleição da Mesa, e tendo em vista que a chapa 01 estava impugnada pela Mesa Diretora, foi eleita a Chapa 02, por 05 votos x 06 votos em branco / nulos. Diante disso, o Sr. Presidente declarou a chapa 02, encabeçada pela Vereadora Sueli Tiemi como chapa vencedora.