Vereadores conseguem a retirada do Projeto de Lei que cria dois cargos de Assessor de Gabinete para o Prefeito

por admin publicado 29/01/2016 16h59, última modificação 19/05/2016 11h38
No mês de outubro do ano de 2015, a Prefeitura Municipal encaminhou à Câmara o Projeto de Lei nº 11 de 20/10/2015, que se aprovado, iria criar 02 (duas) vagas de livre provimento de Assessor de Gabinete para o Prefeito.

Foto: Pingo WP

Durante a leitura do projeto na Sessão Ordinária do dia 26/10/2015, os vereadores Junior Baiano, Ezigomar Pessoa e Tiemi tiveram posicionamento contrário ao projeto.

Os vereadores entendem que não há interesse em criar gastos, ainda mais em momentos de crise, e para cargos sem necessidade. “Acho que contratar pessoas para acompanhar o Prefeito em viagens e eventos não é prioridade!” destacou o vereador Junior Baiano.

Após a Sessão, o projeto foi encaminhado para análise das Comissões Permanentes da Câmara Municipal.

Durante tramitação na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade, o vereador Junior Baiano entrou com recurso junto ao Jurídico da Câmara pois não foi convocado de maneira correta pelo Presidente da Comissão, e teve seu recurso deferido pelo Presidente da Câmara, paralisando o projeto.

Alguns dias após, o projeto foi retirado pela Prefeitura.