Atendimento ou público na UBS de miracatu

por Assessoria última modificação 05/10/2022 14h19

Fui fazer uma ultrason de rotina de pré Natal pelo sus na UBS de miracatu, onde q por direito o meu esposo deveria acompanhar o exame por vontade minha e dele.Porem quando chegou a minha vez de fazer o exame fui informada q meu esposo não podia entrar ,então entrei sozinha e ao chegar lá dentro o médico q fez a ultrassom nem se quer colocou os batimentos do coração do meu filho pra mim escutar, não me mostro imagens da ultrassom pra mim ver ,nem se quer me informou se meu filho tava bem ,a única coisa q me perguntou é se eu queria saber o sexo do meu bebê eu falei q sim ,então ele me informou da maneira mais seca o possível, assim terminou o exame e nem se quer eles esperam a gente limpa o gel da barriga outra paciente q foi atendida antes de mim saiu se limpado da sala do exame outro casal estava manifestando a sua indignação por conta q o seu acompanhante também não pode acompanhar a ultrassom. Fiquei super arrasada com esse comportamento das pessoas que era pra estar nos passando uma segurança e um acolhimento já q estamos passando por um momento especial ,e nós trata como se não existirmos ,aí vem a incerteza se esse médico acertou no sexo do meu filho por mal atendimento. Já tive outras três filhas e nunca tinha passado por isso foi o exame mais horrível q já fiz... Isso aconteceu nessa sexta feira dia 26 de agosto de 2022

: 27/08/2022 10h29
: Reclamação
: Câmara
: 20220827102907
: Aceito

Respostas

1

: assessoria
: 05/10/2022 14h19
: Aceito

 Prezada Nataliane Barbosa.
 Com referência ao atendimento ao público na UBS, segue esclarecimento prestado pela Empresa IRMANDADE SANTA CASA DE MISERICÓRDIA SÃO BERNARDO DO CAMPO, que administra o serviço de saúde do Município.
      
      OFÍCIO 05/2022
     Resposta ao OFÍCIO 57/22

  Prezados,
   Cumprimentando-o cordialmente,venho por meio deste informar o nosso parecer sobre as reclamações em questão.Primeiro,o nosso pedido de desculpas pela inconveniência do médico citado.
   Ocorre que, a empresa que administra os médicos é a CENTRO CARDIO SERVIÇOS HOSPITALARES LTDA e já foi notificada do ocorrido;
   A resposta que obtivemos foi que a empresa administradora dos médicos já está em busca de um novo profissional para ser sanado o problema.
   Ao ensejo, aproveito para apresentar protestos de elevada estima e
distinta consideração.
          RODRIGO LIMA DO NASCIMENTO (COORDENADOR ADMINISTRATIVO)
      Ao Sr.Júlio Antônio Soares Coelho (Diretor do Departamento de Saúde).

  Colocamos a disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento que também pode ser realizado por telefone (13)38471299 ou (13)38473033 Ouvidoria e pelo e-mail camara@miracatu.sp.leg.br

                ERISANDRA OLIVEIRA RAMOS BRUM

                         OUVIDORIA

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento